"Amar é um dos verbos mais difíceis de se conjugar: o seu passado não é perfeito, seu presente apenas indicativo; e o futuro é sempre condicional." (Jean Cocteu)"

terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Viva a Igualdade!!



Viva a Igualdade! (Post 3 - 19/01/07)


"Declaro com profunda fé: a teoria da mulher livre me parece uma teoria tão fatal quanto insensata! A mulher livre seira uma mulher escrava das suas paixãoes materiais, escrava do seu corpo e dos seus vícios.
(Ernest Legouvé, Cours d'histoire morale des femmes, Paris 1848)


Sou criticado muitas vezes por defender a idéia que homens e mulheres são mais parecidos do que pensam. Mas realmente não encontrei nenhuma prova do contrário ainda.

Constantemente homens e mulheres declaram que não entendem um ao outro. Mas será que isso é uma questão de entendimento ou aceitação do outro como ele realmente é (isso é : igual).

O discurso hipocrita da sociedade na verdade é que impõe , um deles é a posição que cada sexo deve ocupar. E repetimos tanto isso que passamos a acreditar. Mesmo hoje.

Claro que existem diferenças hormonais e físicas e até mesmo o fator maternidade que diferencia a mulher do homem.


Mas a medida que nos aproximamos do individuo suas vontades seus desejos, comportamentos e reações começam estranhamente se aproximar até que passam a ser indistinguiveis.

O maior exemplo disso é que a partir do momento em que começaram a conquistar seu espaço as mulheres começaram a utilizá-lo exatamente como os homens: é simples observar isso:

-Deixaram o papel passivo no flerte e foram para o ataque na paquera.

-Buscaram a independencia financeira e passaram a fugir do casamento.

-A Geração atual fala em "pegar mocinhos" tanto quanto os homens se preocupavam e "comer as menininhas".

-Passaram a ser tão infiéis quanto os homens.

-Ganharam seus bordéis (quem já foi num clube de mulheres sabe do que eu falo... )

-Falam abertamente sobre sexo, mentem sobre desempenho, competem pelos mocinhos....

Bem esses são apenas alguns exemplos. Não quero generalizar (nem todas as mulheres fazem todas essas coisas) mas é a tendencia que se observa.

Bem a conclusão que eu chego, no final das contas, é que as mulheres finalmente estão alcançando seu objetivo...

Estão ficando iguaizinhas a nós!

Um comentário:

Paula Liparizi disse...

Alcançando seu objetivo????
Será????
Quando elas entraram nesse turbilhão sequer sabiam onde isso ia dar. Digo elas...pq faço parte,com orgulho,da legião de mulheres que justificam o seu 'NÃO PODER GENERALIZAR'.
A propósito, obrigada por nos considerar!rs
Se isso é FELIZ...ou INFELIZMENTE...não dá pra saber.Qualquer 'julgamento' seria improcedente, pois como diria o ditado...CADA UM COM SEU CADA QUAL...EMA EMA EMA...rs. Cada um sabe de si...o que quer...o que não.
Creio q o começo dessa transformação citada na postagem da vez foi um grito não pela igualdade, mas principalmente por respeito.
Para muitas, cada vez mais, com a experiencia, propria ou alheia, o galanteio 'descobriu-se' farsa, atos de conquista uma mentira, o ciumes q era zelo virou asfixia, o q era um sonho perdeu todo encanto de fantasia cada vez que, uma vez 'conquistadas'...não demorava muito seu coração se partia.
Creio q o q elas buscavam era mais honestidade,verdade,companheirismo,cumplicidade,romantismo q se cumprisse...sonho q se realizasse.Creio q intenção inicial...o objetivo principal nao fosse se igualar aos homens, mas...tentar fazer diferente o q do jeito q estavam fazendo não estava dando certo.Quando dava...era só fachada.
Como não se tem o poder de mudar ninguem...a não ser nós mesmos...começaram a agir como eles...dar o exemplo...pra q eles 'se tocasse'...e vissem o qto era horrivel qdo cativavam algo em nós inconsequentemente.O qto era horrivel ver q nunca houve escolha consciente, sentimento de fato, a não ser uma questão de libido...de cio...como se não fossemos seres humanos.
Mas o tiro saiu pela culatra, pois a inteligencia 'deles' (como diriam as más línguas, mais presente na cabeça de baixo), mesmo sem q eu possa generalizar tb, nao deu conta de perceber isso...e qto mais elas se portavam como homens...mais eles gostaram.'Coisa de homem' a expressão 'O NEGÓCIO É CURTIR'.
Eles não estavam nem aí...e de geração em geração...a natureza foi se encarregando de fazer o resto. O q era pra ser só um manifesto...um super legítimo protesto...graças a burrice das q escolheram a forma errada de dizer o q queriam...e dos que passivamente ficaram só 'curtindo'...acabou por virar nova ordem mundial.
Eles se acomodaram na preguiça de não 'precisar' conquistar.
Elas nem sabem mais como voltar atras.
O resultado disso é q pra elas eles são todos iguais...e pra eles,elas tb.

Eles CURTEM mas reclamam a falta de alguém q seja além de só mais uma alguém.
Elas CURTEM mas reclamam a mesma coisa.

Vai ver q é por isso q a comunidade gay (nenhum preconceito,diga-se de passagem!) cresce cada dia mais.

Ao q tudo indica...daqui um tempo os andrógenos estarão em alta.E com eles...a geração hermafrodita.

Deus me livre e guarde estar aqui pra ver...ou pra viver isso.Bem como já tem me preservado no direito de dizer que não faço parte de nada disso...apesar de ja ter achado q devesse fazer parte um dia.Mas coração nao sabe seguir a moda da geração.E acaba por nos trair ou mostrar logo de cara o caminho certo a seguir.Basta darmos ouvidos a ele.
Não adianta eu tentar teimar comigo...pra tentar me engajar numa geração q considero totalmente sem sentido.
Pq,feliz ou infelizmente,eu ainda vivo no século passado.Eu, minha consciência, minha fantasia, minhas frustrações, minha alegria, minhas escolhas, meus valores, minha eventual 'covardia', minha experiência, minha independência, minha unicidade, minha nostalgia.

Por isso hj estou sozinha.Seletividade.
Coisas de última moicana...sem qq crise de identidade...graças a terapia. rs

Novo! - pesquise aqui a WEB ou Postagens do Blog
Google