"Amar é um dos verbos mais difíceis de se conjugar: o seu passado não é perfeito, seu presente apenas indicativo; e o futuro é sempre condicional." (Jean Cocteu)"

sexta-feira, 21 de março de 2014

Pequenina

Pequenina
Pequena menina
que retiraste a máscara de pequena dama
e agora dorme...

Dorme menina
exibe esse teu sorriso
grande, enorme sorriso
Tão Pequenino
Perto da tua alegria

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Divagações Facebookianas II

Sou cético quanto as certezas. Mas tenho fé incondicional nas minhas dúvidas. - 

O tipo de pessoa mais infeliz é aquela que não pede desculpas para não ter que perdoar. - 

O ceticismo torna-se ignorancia quando nega a dúvida. - 

Ninguém é alguém sozinho. - 

Tão importante quanto aproveitar, é dar chances. - 

Charme é a unica beleza honesta, porque vem do caráter. Não depende de maquiagem, genética ou forma física. E o melhor: Dura pra sempre - 

"Todo poder emana do povo e em seu nome será exercido" está na constituição, mas os políticos Brasileiros só se importam com a primeira parte da sentença e só quando aproximam-se eleições - 

Não há maio prova de amor do que a dor de abrir mão de quem se ama por amor.- 

Honra é um valor fundamental, é a porta de entrada da confiança, da autoconfiança e da confiança de outrem. Não me espanta que hoje pessoas confiáveis sejam artigo raríssimo, e pânico e depressão estejam tão na moda. - 

Odeio a palavra "sério" quando se refere a um relacionamento. Quero um relacionamento divertido, não um "sério". Afinal, tem coisa mais gostosa do que rir com quem se ama? - 

Em matéria de recordes, nenhum é batido com tanta freqüência quanto o de imbecilidade.
Quando acho que nada podia ser pior vem alguém e me surpreende.- 

PARADOXO DO EXERCÍCIO
O homem criou veículos, elevadores, para as pessoas andarem menos e subirem menos escada, criou carrinhos de compras para elas carregarem menos peso.
Em seguida o homem inventou esteiras para as pessoas andarem mais sem chegar a lugar nenhum, aulas de step para fingir que sobem escadas e a musculação para levantarem pesos sem ter que carregar nada.

O mundo de hoje parece estar dispensando o lado piegas do ser humano. Um pragmatismo doentio, invoca o animal instintivo, sedento de sexo, dinheiro e posses coroadas com suas criações mecânicas: celulares, carros, computadores misturando sentimentos com equipamentos de silício borracha, petróleo e metal.
- Mas, mais de uma vez, já se comprovou que perto do fim, não há arrependimento maior do que deixar de dizer: eu te amo, à quem realmente importa. - 

A diferença entre o bom e o mau caráter é que o bom caráter erra e se arrepende do seu erro. O mau caráter erra e se arrepende de ter sido pego. (quando o é...) - 

Um show de rock é igualzinho show de Sertanejo Universitário, só que geralmente mais lotado, sempre com musica melhor e gente mais inteligente e bonita. - 

Me perdoem as tantas pessoas que pagam suas mensalidades em dia, mas para mim, atleta de academia é a mesma coisa de criança criada em condomínio. Cresce saudável mas perde a realidade, a aventura e a beleza do mundo e da vida. - 

O que me decepciona no atual estágio da conquista de espaço pelas mulheres, é que grande parte delas está tentando a igualdade naquilo que o homem tem de pior.
E isso também afeta o homem que também perdeu o encanto pelas mulheres e as tratam ainda mais como descartáveis.
A triste conclusão é que eu vejo uma geração solitária e sem valores no futuro próximo. Uma geração perdida. - 

O pior de perder a confiança em alguém não é não confiar mais. É por em dúvida toda a confiança depositada naquela pessoa. - 

Eu nascer na data da queda em Roswell.... Coincidência???? hehehehe...(Ou não?)

O sentimento não ter que ser explicado, nem compreendido pela razão, tem que ser aceito. Só depois de aceito ele podera.ser racionalizado. -  

É muito importante enterrar o defunto antes que ele comece a cheirar mal – 

Eu sei que ela é bonita, minha namorada sabe que ela é bonita, e eu olho... rapido... mas ela nota.... e fica quieta...
A noite ela vira: "Você olhou para aquela moça né?"
Eu digo: Olhei; ela era bonita...
Ela faz aquele bico e quase solta um xingo... mas se contém.
Daí eu vejo aquela cara contrariada, aquele bico, leio aquele monte de pensamentos na cabeça dela ... e nem me lembro mais do rosto (bunda, peito....whatever) da moça. Só consigo ver aquele rosto lindo, ao meu lado, contrariado, com o orgulho ferido.

Então, me encho de remorso peço desculpas e digo olhando em seus olhos o quanto a amo! (e é a mais pura verdade!) -  

Boa Tarde!

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Pentelha

Chega uma certa hora que fica difícil alguma coisa realmente emocionar. Uma mensagem como essa que recebi hoje não se trata só de uma declaração (quantas vezes não nos declaramos sem ter certeza?). 

Tenho essa menina na minha vida a 16 anos. E amo essa menina há 16 anos. Não é o fato de estar junto ou não fisicamente. É o fato de poder ser o sou, e aceitar alguém da mesma maneira. Nunca tivemos vergonha do que somos um para o outro. Nunca escondemos nada um do outro simplesmente porque não seria possível.

Os mais ocultos segredos a gente lê no olho um do outro. Nem teria como esconder. A gente não precisa falar, só se olhar, no fundo, pra ver o que ninguém mais consegue ver. Essa semana me despeço de novo dela, a terceira vez. Mas não importa se ela esta na Irlanda, em Abu Dhabi ou Dubai.

Nessas horas percebo como tenho sorte. Pois tenho certeza que muito pouca gente em uma vida inteira consegue amar tanto e ser tão amado. Lú, minha pentelha, minha parceira, minha amada.
------------------------------------------------------------


"Nao eh soh pq eu te amo da forma mais insuportavel que existe, nem soh porque te conheco ha 16 anos e voce nunca, nunquinha mesmo deixou de me amar um dia que fosse, nem eh soh porque com voce eu posso ser eu do fio de cabelo ao dedinho do pe, do trampulim ao abismo, no que eu tenho de melhor e no pior que alguem pode ser. Tambem nao eh pq vc ja passou 3 horas comigo ao telefone tentando acalmar meu surto causado pelo medo da chuva, nem pq vc segurou minha mao qd eu achei que nao tinha mais jeito, muito menos porque vc ri de mim dentro de super mercados num domingo a tarde. Nao, nao eh por nada disso. O motivo eh voce ser esse cara FODA que faz meus dias mais felizes soh por eu saber que voce existe. O motivo eh saber que daqui ha 30 anos, quando eu pensar em alguem que me ama e me aceita com td oq eu sou e eu precisar de um "eu te amo" ou um "va se fuder", vai ser seu nome que eu vou gritar. Porque voce nao eh soh especial, voce eh mais, voce eh maior, voce eh o amigo de uma vida toda, pra uma vida toda, voce eh pra mim. E o motivo de eu estar escrevendo isso agora eh simples como nossa amizade e o amor que sinto por voce: o motivo eh a gratidao que invade a minha alma quando me dou conta de que Deus me deu um anjo da guarda de carne e osso, pra cuidar de mim aqui ns terra. Porque Ele sabia que vc daria conta, e Ele sabia que eu te amaria e tambem sabia que pessoas como voce sao presentes na vida de qualquer pessoa. Entao o meu motivo eh soh dizer obrigada! Por tudo, por sempre. Por ser quem voce eh e com isso soh me fazer querer estar sempre perto de voce. De voce eu nao enjoo, da minha vida voce nao sai e isso vai ser assim pra sempre. Te amo beeeeeem grandao...meu INSUPORTAVEL favorito."

--------------------

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Miserável

Em suma: um, acima da sala
com olhar de pena, acena
à cena do pobre que, nobre,
empena a caixa em que o
topo do corpo encaixa.

À consciência da assistência
lhe nega a fala, mas impala
o peito, pelo mal feito, não por ela
(tão sem jeito), mas pelo fundo que
o mundo tece e enfaixa.

O recesso, do sonho morto,
impresso, no reflexo
do mar roto, segue a rota
do olhar adormecido, enternecido
e finalmente: falecido.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

A Menina (Dú Badaró)



Abro a porta do teu olhar
E vejo uma gota refletida
desse tempo que lacrimeja.
Sorrio assustado,
(disfarço encantado)
e convido tua boca que sorri
para dançar.

Essa dança tão própria
da tua idade que eu,
trapalhão, ao tentar,
piso em falso
na madureza disfarçada,
intimidada e vitimada
pela imagem
que me entra n´alma:

Essa menina bela
cujas mãos tão lindas
brancas e pequenas
tenho entre as minhas
nesse momento...

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Paradoxo (para Gí)

Perdoa-me
não te perdoar.
Perdoa por não te aceitar.
Aceita minha magoa surda
e indiferente de olhar desviado
mesmo querendo te vigiar.



Perdoa me por te ignorar
com essa arrogância lastimável
travestida de loucura.
De te odiar com todo o amor,
e te amar com todo o fel, toda a bile
que uma alma apaixonada
consegue destilar.

Perdoe-me
te imploro que compreenda
minha falta de compreensão
das minhas limitações.
Entenda o que eu não sou
capaz de entender:
Que só não consigo me perdoar,
por não perdoar você.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Ideologias

Diálogo extraido do filme "As invasões Bárbaras":

- É incrível, fomos de tudo. Separatistas, independentistas, monarquistas, monarquistas-associacionistas.

-Começamos sendo existencialistas.

Tínhamos lido Camus e Sartre.

-Depois lemos Franz Fanon e viramos anticolonialistas.

Depois lemos Marcuse e nos tornamos marxistas.

- Marxistas-leninistas.

- Trotskistas.

- Maoístas.

- Lemos Soljenitsyn e mudamos de idéia. Passamos a estruturalistas.

- Situacionistas.

- Feministas.

- Desconstrucionistas.

- Houve algum ‘ismo' que não adoramos?

- Cretinistas.

(Nota pessoal minha: esse último foi deixado para a geração atual)

Novo! - pesquise aqui a WEB ou Postagens do Blog
Google