"Amar é um dos verbos mais difíceis de se conjugar: o seu passado não é perfeito, seu presente apenas indicativo; e o futuro é sempre condicional." (Jean Cocteu)"

segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

O Novo Relacionamento


O Novo Relacionamento (post 1 - 15/01/07)

Uma das coisas mais dificeis em um relacionamento depois de um certo tempo é lidar com os fracassos dos relacionamento anteriores. No mundo de hoje ainda mais, dificil achar pessoas com mais de 25 anos que não tenha tido pelo menos meia dúzia deles.

Afinal o que é um relacionamento que dá certo??? Se pensar em termos antigos é aquele que termina em casamento, ou mais ainda aquele que terminha com um dos dois embaixo da terra

Mas eis que surge um "novo relacionamento", aquele em que a pessoa busca apenas estar com alguém do lado, um companheiro legal somente durante o tempo em que ele for legal.

O Problema disso é que niguem consegue ser "legal" o tempo todo. Ainda mais num relacionamento onde cedo ou tarde as máscaras sociais caem.

Então quando esse novo relacionamento dá certo?
Imagino que isso ocorra quando ele deixa de ser legal para os dois ao mesmo tempo...

O papo seria mais ou menos assim: -Bem nossa história já deu o que tinha que dar, então, tchau! Ficamos amigos. Ah! se quiser ficar com a minha amiga(o) tudo bem ...(mesmo porque eu já estou de olho naquela(e) sua(eu) amigo(a) bonitão(ona) que também está na fila. !

Aliás esse negócio de fila é engraçado, a expressão "A fila tem que andar..." ou a "fila anda..." é bem o retrato do relacionamento do século XXI. O Descrédito no relacionamento é tanto que as pessoas formam literalmente uma fila de pessoas esperando o fim do atual. Ninguem mais deixa de investir porque fulano ou fulana tem namorado, ou até mesmo é casado.

(Embora as estatísticas mostrem ser o homem o mais infiel, acredito piamente que isso ocorre porque as mulheres mentem mais nas pesquisas.)

Não que a fidelidade esteja morta, ela apenas passou a ter uma vida mais curta. Ela termina no exato momento em que passa a ser um sacrifício.

Seja por paixão, conveniência ou falta de opção. (se bem que falta de opção é um caso raríssimo hoje....) a fidelidade hoje o sintoma de uma circunstância e não mais uma decisão consciente.

No final das contas parece que as pessoas não estão percebendo que cada relacionamento que termina, na verdade, não deu certo.

E passam assim a vida colecionando fracassos achando que estão arrazando.

Isso é triste porque as pessoas estão mais e mais distantes de conhecer (nas palavras do poeta Vinícius) "..a imensa e indizivel liberdade que traz um só amor...".

16 de janeiro de 2007

Nenhum comentário:

Novo! - pesquise aqui a WEB ou Postagens do Blog
Google