"Amar é um dos verbos mais difíceis de se conjugar: o seu passado não é perfeito, seu presente apenas indicativo; e o futuro é sempre condicional." (Jean Cocteu)"

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Amar-se


Tenho um conceito de amor que nem sempre as pessoas entendem.


Amo as pessoas que entram na minha vida, sejam elas amigas(os), amantes, namoradas, e me aceitam como sou, da mesma maneira que consigo aceitar.


Qualquer, mesmo pequeno sacrificio que se faça por alguem é um ato de amor.


Amar alguem é coloca-la a frente de seu desconforto, simplesmente pq vc acha que ela merece


Para amar assim precisa-se acima de tudo SE AMAR, para se pôr em segundo lugar.


Amar a si próprio não é se colocar em primeiro lugar (isso é egocentrismo, é o que a criança é, pois somente a ela que o mundo tem de servir). Amar a si proprio é ocupar com maestria seu lugar no mundo, é ter respeito por si proprio por fazer aquilo que acha certo. Amar-se é fazer sacrifícios. Abrir concessões.

Quem deixa de prestar atenção ao próximo, quem magoa sob a desculpa de que SE AMA, é alguém que quer acreditar que isso é verdade, e quer mostrar para os outros que se basta.

Vendem, em troca do centralismo e do disfarce da insegurança a oportunidade de se mostrarem humanos completos. Mas não existem humanos completos. Todo aquele que é posto em claustro solitário enlouquece e morre. Pois para se amar é preciso ter orgulho de si mesmo e para se orgulhar de si mesmo é preciso ser autruista e ou competente, coisas que dependem de um segundo sujeito.

Ao prender-se no espelho d´água, narciso, sob jugo do amor proprio, morreu porque se colocou em primeiro lugar.

Bom dia!

Nenhum comentário:

Novo! - pesquise aqui a WEB ou Postagens do Blog
Google