"Amar é um dos verbos mais difíceis de se conjugar: o seu passado não é perfeito, seu presente apenas indicativo; e o futuro é sempre condicional." (Jean Cocteu)"

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

The greatest thing you'll ever learn is just to love and be loved in return.


Existe uma ilusão de que amor é algo que se constrói com o tempo.
Não! Amor é a base sobre a qual se constrói qualquer relação.
Existe um preciosismo em cima da palavra amor que acaba deturpando seu próprio significado.
Amar é (ou deveria ser) o primeiro sentimento com o qual travamos contato. O amor de mãe se manifesta no o aconchego do útero. È assim que o amor é: nos remete à segurança e nos deixa auto-confiantes.

O amor tem a temperatura certa. E nos protege dos males, mesmo que tenha que dizer não.
O mais importante: o amor não mente.
Ele diz a verdade, doa o que doer, e verdades inteiras, nada se esconde por pena, o amor não poupa quem ama pois sera perdoado pela pior verdade.Mas nunca SE perdoará por mentir.
O amor é confiança e ainda compreensão, quem não sabe ser amado não sabe amar. Cria um personagem amável esconde os defeitos.
É a pessoa que esconde um sua personalidade, seus vícios e seus defeitos té mesmo de seus pais que são as pessoas que mais deveriam amar.
Essa pessoa não teve amor, ou nunca entendeu o que é amor.

A mágoa do dia que se descobre que se foi enganado por tanto tempo é muito maior. Se faz isso com os próprios pais o que essa pessoa fará com as pesssoas que a amarem durante a vida?
Quem sabe ser amado não tem medo de decepcionar. Pois sabe que será perdoado.
Mas de todos os inimigos do amor orgulho é o pior. Escondido sob um falso “amor próprio” o orgulho só magoa e destrói. Ignorância daquele que confunde orgulho com amar a si mesmo, o orgulhoso quer só que sua verdade e seus interesses prevaleçam.
Não querem que a imagem falsa sobre a qual baseiam suas vidas seja desvendada. Não assumem seus atos por vergonha. Vivem por prosperidade e não por felicidade. São preconceituosos pois somente a si que sentem e se põe acima de qualquer um.
Alguns são tão apegados a esse amor próprio que se negam a ter filhos, pois são incapazes de dividir seu mundo. São estéreis, secos por dentro.
Há também as pessoas que só querem ser amadas, sem amar. Assentam-se num comodismo, pois previne o sofrimento, mas é triste pois a cada vez que se nega o amor por medo de sofrer nega se também o indescritível prazer de amar. Tudo fica rotineiro, "mais ou menos". Mecânico.
Tenho pena dessas pessoas, pois a vida delas é cinza. Pois é a aquarela do amor é o que pinta um sorriso no nosso rosto principalmente de manhã, a hora mais feliz do dia, pois quem é amado acorda do seu sonho para uma realidade ainda melhor.
.

Boa Tarde!

2 comentários:

Anônimo disse...

Javier???
fabizetto@hotmail.com

Finninvest disse...

Loving the countries outside the U.S. too!
I added this entry to Dmitry Shapiro's blog. You may find it interesting. Dmitry removed it very quickly. Don't know the reason. He is fearing the total collapse?
To:[dmitryshapiro.com]
What do you think, can Facebook go bankrupt?
Perhaps it's better to invest in land, properties & precious metals.
We have basic investment objects available in Finland, especially for people living in St Petersburg, Russia.
However, not listed yet here
http://www.veoh.com/group/Investors

Facebook and Twitter offer a good place for marketing too. However, I liked the Old Veoh most of all. I agree with Eduardo Badaro that Veoh made a huge mistake if it turned it's back to Brazilians, Chinese and to many other nations. You could have figured out another solution.
The Economy of Brazil is steadily growing as do the economy of oil-rich Russia. The huge growth of Russia has it's effects on Finland too. Land & property prices keeps soaring.

Have you been lately in St Petersburg, Russia? Just take a next plane and see that lovely refurbished city of growth.

Further Reading:
Medvedev visits PetroBraz head quarter
http://en.rian.ru/russia/20081125/118518994.html

Moscow goes crazy for Iphone 4. That's bad news for Nokia.
http://en.rian.ru/photolents/20100922/160682527.html

Novo! - pesquise aqui a WEB ou Postagens do Blog
Google