"Amar é um dos verbos mais difíceis de se conjugar: o seu passado não é perfeito, seu presente apenas indicativo; e o futuro é sempre condicional." (Jean Cocteu)"

sexta-feira, 28 de março de 2008

Cadê o Manual da Mulher de Hoje??


Muita gente se pergunta como lidar com a mulher de hoje, realmente não é fácil porque as mulheres estão perdidas, por mais que se afirmem hoje muitas mulheres amaldiçoam a geração anterior que promoveu a libertação feminina...

Outras porém estão completamente integradas, agindo como homens no que eles tem de melhor e... pior também.
O desequilibrio causado pelo feminismo é, acredito, uma fase de adaptação, uma acomodação de terra após o terremoto, ninguém se sente seguro até que termine e tudo esteja em seu lugar.

Não confundam com papo machista pois não é... mas o feminismo tende a tomar outra forma até que novamente homens e mulheres encontrem seu lugar.

Nesse meio tempo ainda temos que lidar com a insegurança e a instabilidade. Os relacionamentos sofrerão muito ainda até que se atinja esse ponto de equilibrio.

Enquanto isso continuaremos neste ciclo de tentativa e erro, compreensões exageradas e (não consigo achar outra expressão) putaria geral...

Tomara que passe rápido pois sinto falta às vezes de estar com alguém de verdade, poder escolher alguem e ser fiel a essa escolha...

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paula Liparizi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paula Liparizi disse...

Dessa forma continuarão os ciclos de tentativa e erro...as compreensões exageradas...e relacionamentos sofríveis ou voláteis...cada vez mais longe do tal ponto de equilíbrio.

Enquanto forem todos, ainda q somente em atitudes (ja q em sentimentos e palavras duvido que alguém se sinta diferente de vc com relação ao 'caos' q tem sido isso tudo),coniventes com o q chama de 'putaria geral', as pessoas verdadeiramente 'especiais' poderão até se encontrar...mas jamais se reconhecerão como tal.

O manual é simples.E a principal informação é "SE QUEREMOS ALGO DIFERENTE, DEVEMOS COMEÇAR COM A GENTE."

Manuais...manuais...
...instruções...fórmulas...
...pílulas...varinha de condão...
...e tudo mais q fizer mais fácil qq realização...em nome da preguiça de encarar os meandros exigidos para a conquista...é q estão na moda.Infelizmente.

"A instrução é um esforço admirável.Mas as coisas mais importantes da vida não são aprendidas,mas encontradas."
(Oscar Wilde)
Acrescentaria RECONHECIDA e CONQUISTADA. As vezes,sem querer.

Certa vez Machado de Assis falou sobre AS MAÇÃS...algo mais ou menos assim: As mulheres são como as maçãs.As que crescem na sombra dos galhos baixos são as mais fáceis de se 'catar'...estão ali pra QQ UM.Não sobra, entre elas, uma sequer diante do desejo dos homens. Mas as melhores ficam nos galhos mais altos.Mas os homens tendem a,qdo muito,adimira-las.Enquanto 'catam' as mais fáceis...as mais 'baixas'...qdo não as podres...do chão.
Nisso,as maçãs mais altas,muitas vezes,ao envés de se sentirem seletas,acabam por se sentir preteridas...chegando as vezes até a se considerarem erradas,por procurarem a luz do sol...a água da chuva...fazendo de sua 'solidão' uma oportunidade para estarem cada vez mais à altura do que de melhor poderiam querer para si.Ou seja, não são pra qq um.
Só conhecerão seu sabor especial aqueles q se sujeitarem a alcançá-las...sem que ela precisem 'quebrar o galho' pra isso. Só assim se reconheceriam...

Mas o mal do século não é a 'putaria geral'...e sim a preguiça...que faz o desejo se equiparar à necessidade.Com isso,das mulheres,muitas vezes vulgares. E dos homens...'qq um'.

Enquanto isso...as mais 'altas' lá permanecerão...mesmo q eventualmente reclamem da solidão.
Antes só...do q mal acompanhadas...ou gratuitamente (e pior!conscientemente!) mal amadas.
Isso por pura seletividade...mesmo q na contra-mão da 'moda'.
Uma questão de atitude...personalidade...ou maturidade...ou,como diria o dono do blog...força de vontade.

Nem precisa de manual a mulher de hj.Não pra quem parece saber exatamente como ela funciona...e tudo q ela, no fundo, ainda busca...mesmo q cada uma a sua maneira:

"ESTAR COM ALGUÉM DE VERDADE...PODER ESCOLHER ALGUÉM...E SER FIEL A ESSA ESCOLHA."

...esperando desse alguém apenas q a recíproca seja verdadeira.

Simples assim.

Novo! - pesquise aqui a WEB ou Postagens do Blog
Google